h1

Eu e Tu

“Marta, Marta, tu te afliges e te preocupas com tantas coisas, mas apenas uma é necessária” (Lc 10, 41)

Ah! Quanta coisa trazemos dentro de nós: preocupações, sonhos, projetos, medos, dores. Quanto tempo desperdiçado com objetivos inúteis. Quanta tentativa de preencher este tempo, sem perceber que já está no fim e não fizemos o que deveríamos ter feito.
Marta era uma boa servidora, queria agradar ao Senhor, por isso se preocupou com a limpeza da casa, com o que Ele comeria, onde sentaria. Tudo deveria estar arrumado para que Jesus se sentisse bem naquele lugar.
Muitas vezes vivemos assim, amamos o Senhor, claro, e por isso nos preocupamos em como agradá – lo, servi –lo. Vivemos em uma busca constante de aperfeiçoamento para que “quando estivermos diante do Senhor”, o Todo – Poderoso possa se agradar de nós. QUANDO estivermos diante do Senhor, nosso coração esteja limpo, nossas mãos puras, nossa mente restaurada, nosso ser renovado (Sl 14, 1ss). Quase sempre esquecemos que a única fonte de tudo é o próprio Senhor (Tg 1,17) Ele mesmo gera em nós o desejo e a condição para O adorarmos, “Porque é Deus quem opera em vós tanto o querer quanto o agir, segundo a Sua boa vontade” (Fil. 2,13). Por nosso próprio esforço nunca atingiremos a santidade exigida aos adoradores, mas o Senhor é quem nos santifica e purifica nosso louvor. Em Mateus 8,2s, encontramos o relato de um homem leproso que aproximou-se de Jesus, o adorou dizendo: “Senhor, se queres, podes me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, sê purificado”. Nós não apenas nos purificamos para adorar, mas somos plenamente purificados pela adoração. Não existe outra maneira, senão nos colocarmos, tal como somos e estamos, em Sua Presença e deixarmos que o Senhor nos toque, pois é do Seu querer que sejamos limpos.
Uma só coisa é necessária: “sentar – se aos pés de Jesus” (Lc 10, 39).
É nesse lugar que o Senhor nos quer. É nesse lugar que Ele deseja nos envolver íntima e intensamente (Ct 6, 3). Ali, onde podemos repousar nossa alma, (Mt 11, 28), inquieta de anseios pelo Amado, nosso olhar cruza com o Dele, nosso coração se une ao Dele e declaramos sem dúvidas: “Tu és Real” (Jó 42, 5)
Aos pés do Senhor, de coração prostrado, deixamos Jesus nos olhar, nos tocar, nos amar. Ele que já nos conhece no mais íntimo de nós, deseja ouvir, mesmo que de novo, nossas histórias, saber dos nossos sonhos, dos nossos medos e dores, das nossas alegrias também…. da nossa vida.
O Senhor deseja intimidade conosco, deseja revelar-nos Seu amor, mostrar – nos seus tesouros ilimitados, contar-nos histórias nunca ouvidas antes, Ter conosco encontros sempre novos, sempre surpreendentes, “coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem pôde imaginar, tais são os bens que o Senhor preparou para aqueles que O amam.” (I Cor 2, 9). Tais são os bens que o Senhor tem dado a quem o procura, a quem escolhe a melhor parte que é estar com Ele (Lc 10, 42).
É momento, é chegada a hora! O Pai tem procurado, tem sondado nossos corações. Tem desejado uma adoração verdadeira, em espírito e em verdade (Jo 4, 23).
O Pai tem escutado o clamor do Seu povo: “Queremos, sim, habitar em tua casa, contemplar tua beleza, descansar em ti e diante do teu trono aprender de ti a adoração que desejas encontrar em nós.” (Sl 26)
Pois quem seria digno do nosso louvor e adoração senão Aquele que, mesmo nos vendo tais como somos, quis doar Seu sangue, aniquilar o contrato de morte a nós imputado (Cl 2, 14) e restituiu – nos a vida, dando – nos a Salvação? ( I Pe 1,18-20; Ef 2,4-6).
É momento, é chegada a hora! O Senhor se deixa conhecer por quem quiser, se revela àquele que se dispõe a subir ao monte para repousar em Seu colo (Ap 22, 17; Lc 11,9; Isa 55,6; Jo 7,37).
Somos, sim, um povo e como povo chegamos diante do Senhor, juntos, mas estando em Sua presença precisamos Ter um encontro pessoal com Ele. Já não é necessário Ter medo do monte (Ex 20, 18) e crer apenas, no Deus real dos líderes, acreditar que só eles podem se aproximar do Senhor. Deus se revela real para todos, para cada um (Lc 9, 28). Eis que Jesus rasgou o véu, verdade tão certa e tão esquecida, não precisamos viver uma religião superficial, Ele vem dar sentido a tudo (Isa 45, 6). Todos “Queremos ver Jesus”, tocar e ser tocado por Ele.
Não nos chama pelo nome? Não nos conhece a cada um? (Jer 1, 5) Por acaso não saberia exatamente por quem haveria de morrer e quais eram os Seus? Não conhece, por ventura, o Pastor suas ovelhas? (Jo 10, 14 – 16).
Somos de Deus, saímos do Seu coração, somos frutos de Seus sonhos.
Então porque tememos em Ter uma experiência pessoal com o Amado?
Por que temer que não nos ame Aquele que já nos ama? (Isa 43, 4; Jo 3,16; Rm 5,11; 8,31 – 39 ).

Orar e ouvir as canções deste Cd deve ser para mim e para você um ultimato à falsa espiritualidade, um clamor a Deus que intervenha e nos ensine a religião do Seu coração, religião de intimidade…

“Leva – me ao Teu encontro, leva – me à Tua presença, onde sou só eu e Tu, meu Amado Jesus….. Leva – me a adorar!”

No Amor do Amado
Carol Carolo

Eu e Tu
Lc 10, 38 – 40

O meu olhar no Teu, o Teu olhar no meu. Em silêncio ou a falar, nada importa quando estou contigo. O que importa é estar, é ficar em Ti.
Leva – me ao Teu encontro. Leva – me a tua Presença. Onde sou só eu e Tu, meu Amado Jesus.
Leva- me a adorar Leva – me a Ti

Anúncios

One comment

  1. Olá, boa tarde!
    Não por coincidência mas por providência de Deus descobri hoje a Carol Carolo e já criei uma certa curiosidade para conhecer o seu trabalho.
    Como faço para adquirir o CD de Carol?
    Encontro nas Paulinas?

    Abraços,



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: