h1

Ainda é Natal!!!

dezembro 27, 2010

Esses dias temos cantado e clamado: Nasce em mim, meu Deus! Temos orado para que o Senhor venha estar conosco, que venha fazer parte de nossas vidas. Mas este é, realemnte, nossa vontade?

Jesus veio ao mundo para fazer parte de nossa história para sempre, para transformar, de uma vez por todas, nossa vida e nosso futuro. Tantos quanto acreditarem Nele e entregarem sua vida e coração a Ele, se tornam participantes de Sua Vida.

No entanto, ainda vivemos em tempos de “fé self service”, onde apenas escolhemos as partes que nos são aceitáveis, compreendidas e fáceis.

Podemos parar sobre o testemunho de Maria, que ao dizer Sim, aceitou gerar  por 9 meses uma criança, cuidar dela, educá-la, trocar sua roupa, dar de comer. Maria aceitou Jesus integralmente, sua vida foi tomada pela Dele.  Mesmo recebendo a profecia de que uma espada de dor transpassaria seu peito, ela não voltou atrás, sua escolha por acolher para sempre o Filho de Deus estava firmada.

Este Natal, somos convidados a assumir nossa fé ainda mais. Padre Rafael Querobin dizia em sua pregação: “Se este está sendo apenas mais um Natal em sua vida é por que você ainda não viveu um Natal de verdade!”. Natal é celebração Daquele que vive em nós, que escolheu estar conosco, se fez pequeno, dependente, para nos livrar de toda dependência do pecado.

Entramos na última semana do ano de 2010. Nossa tendência é pensar que o ano acabou, que já não há mais nada a viver, ou acontecer, no entanto, o Senhor ainda pode nos surpreender. Ainda é Natal! O pequeno aí está para fazer parte de nossas vidas. Que ao guardar o presépio não guardemos também nossa fé, nossa experiência, nossa intimidade com Jesus!

Natal é hoje e todo dia!

Desejo uma última semana de 2010 intensa e surpreendente de bençãos para todos!

No Amor do Amado

Carol

 

Deixe um comentário