h1

O que você tem feito?

dezembro 6, 2010

Esta é a pergunta que o Senhor sucitou ao meu coração esses dias.

O que temos feito com a unção derramada sobre nós em nosso batismo? O que temos feito com o chamado do Senhor, ao qual dissemos SIM? O que temos feito para manter acesa a chama do primeiro Amor? O que temos feito para estarmos cada vez mais próximos do Senhor, mais íntimos do Seu coração e mais no centro de Sua vontade?

Temos vivido em uma época de facilidades. “Tudo ao alcanse das mãos” é o lema da nova geração de internautas. O desenvolvimento é maravilhoso, no entanto, temos trazido para nossa vida espiritual esse tipo de pensamento light: Tudo está ao alcanse das mãos, posso escolher o que quero.

Interessante, que ao lermos essa frase, pode nos parecer boa. Quem não deseja a facilidade de alcansar seus sonhos, de poder escolher um futuro. Mas o que temos feito é, justamente, não escolher o que vem de Deus. Quando nossos sonhos precisam passar pela prova do fogo, onde somente o que for verdadeiro fica, escolhemos não dar ouvidos ao Senhor. Escolhemos persistir em nossas estratégias, em nossos planos. Escolhemos a facilidade do caminho largo. Largo demais.

Um dia, fomos chamados à uma vivência mais intensa com o Senhor, à intimidade com ele. Aos poucos, muitos foram escolhendo estar menos na Sua Presença, achavam que já seguravam a Unção, já eram amigos íntimos a ponto de nem mais precisar conversar com Ele.

Quantas vezes precisaremos falar de amizade? Compreender que amigo é o que conhece, o que se revela e recebe a revelação do outro? Eu tenho amigos que não vejo há um bom tempo. Somos amigos pela saudade, pela lembrança do tempo de intimidade. Mas se pararmos para pensar, mesmo amando, a amizade já não é a mesma. Toda vez que encontro algum deles, precisamos sentar, colocar nossa história em dia e retomar a intimidade.

Assim também precisa ser nossa amizade com Deus. O que temos feito dela? Temos falado às pessoas que somos amigos do Rei, mas na verdade temos vivido distantes Dele?

Neste tempo de Advento, enquanto esperamos a manifestação do Senhor, podemos voltar, parar, pensar, rever nossa vida, nossos conceitos e atitudes. Perguntar para nós mesmos: “O que eu tenho feito com minha vida espiritual? O que tenho feito com minha vida comunitária? O que tenho feito com minha vida familiar? O que tenho feito com minha amizade com Deus? Tenho escolhido a vida de facilidades, mas superficial?

É hora de mudança…é tempo propício de mudança

No Amor do Amado

Carol

Ps.: Agradeço a todos que oraram por minhas provas no Rio e pela Monografia do Davi. Graças a Deus mais uma etapa vencida em nossas vidas. Que esses diplomas tragam frutos abundantes para a Igreja, para esta obra (Comunidade Adorai) e para nossas vidas.

Deixe um comentário