h1

Ouvir, ver e reagir

julho 26, 2010

O que temos visto e ouvido do Senhor? Será que temos dado valor e atenção à Sua voz e Presença? Ou já não nos importamos mais. Já nos acostumamos e perdemos o desejo, a vontade de conhecê-lo mais, ouvir Sua voz, estar com Ele.

Lendo o Antigo Testamento, conhecemos histórias de homens que passaram a vida toda desejando mais de Deus, sua Palavra, Seu mover. Quando o Senhor lhes falava, seus corações se enchiam e suas vidas eram transformadas. Quantos mudaram radicalmente seu caminho pelo encontro com o Senhor? E nós, que podemos experimentar isso todos os dias, todo momento, preferimos a distância, a ignorância espiritual, que não nos tira do nosso comodismo.

No texto do Evangelho de Mateus 13, 16-17, o próprio Jesus fala isso aos seus discípulos: “Felizes sois vós, por que vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

Nós somos o povo que pode entrar no Santo dos santos. Aqueles que são fruto da promessa: todos os povos da terra reconhecerão que Ele é Senhor e Salvador. Mas, muitas vezes, escolhemos não estar com Ele , nem conhecê-Lo. Não aproveitamos Sua Presença e Sua amizade.

Esta semana queremos redobrar nossa atenção à voz de Deus e à Sua Presença. O Senhor nos chama a viver as bençãos da Salvação, a começar por podermos nos aproximar Dele com confiança. Que não sejamos surdos e cegos ao Senhor que está perto de nós.  Hoje, podemos ter a experiência pessoal com Aquele que se entregou para conquistar nossa liberdade e poderemos ser chamados de “felizes”, “bem aventurados”, por que ouvimos, vimos e respondemos ao Senhor.

No Amor do Amado

Carol

2 comentários

  1. Oi Carol. Gostei do post. O evangelho de hoje é simple e direto. Precisamos realmente acordar e prestar atenção em Jesus que nos foi dado pelo amor que tens por nós.
    Eu quero mais e mais viver este amor e reconhecer que Ele é o meu Senhor.
    FiK com Deus.


  2. Amém… ontem à noite, depois de estar no nucleo da comunidade em Varginha, partilhando algumas dúvidas com os irmãos, cheguei em casa e me coloquei em oração.
    Abri a Bíblia e vi uma estampa de José, pai adotivo de Jesus. O Espírito logo chamou a atenção para o José que sempre OUVIU o Senhor, e obedeceu. Assumindo Maria, fugindo par ao Egito ou morando numa cidadezinha pequena, sem importância…
    Pedi ao Senhor esta graça: de escutá-lo e obedecê-lo!



Deixe um comentário