h1

Direção – 27 de abril de 2009

abril 27, 2009

Por que temos procurado o Senhor?

João 6, 22 -29
“24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum”. Quando lemos essa passagem do Evangelho pensamos que o povo estava sedento de Deus, sedento de ouvir a voz de Jesus, aprender com Ele sobre as coisas do céu. No entanto, logo que chegam, Jesus lhes revela a verdadeira intenção dos seus corações: estavam atrás dos milagres, das obras que Ele fazia e não da Sua presença.

Será que nós não estamos agindo da mesma forma? Será que não estamos indo atrás do Senhor pelas obras que Ele faz em nós e através de nós? Vemos muito do poder do Senhor em nosso dia, em nossas vidas. Não há em nosso meio que não possa testemunhar os feitos de Deus. Mas, o Senhor tem muito mais para nós do que milagres e prodígios. Ele nos oferece intimidade com o Seu coração. Precisamos aprender que é impossível estar perto do Senhor sem que aconteçam milagres, curas, libertações. Deus olha para Seu povo, vê Suas necessidades e age, mas o foco do Senhor está em nossos corações. Durante muito tempo na história do povo de Deus, a religião era uma religião de distância. Todos pertenciam ao Deus de Abraão, de Isaac e Jacó, mas não tinham uma experiência pessoal com Deus. Hoje, podemos dizer o Deus da Carol, o Deus do Davi, o Deus de (coloque seu nome).

A Cruz e Ressurreição de Jesus abriu-nos o Santo dos santos em nossos corações. Deus está sempre pronto a falar conosco, sempre pronto a revelar Seus segredos para nós, mas como diz a Palavra: Ele está perto do coração sincero (Provérbios 3, 32). Se o povo que foi encontrar Jesus em Cafarnaum tivesse assumido sua intenção o Senhor não teria se zangado com eles, nem chamado sua atenção, mas chegaram até Ele falando que estavam a procura Dele, quando estavam atrás dos milagres.

“27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará.” Situações vêm e vão, uma se resolve, outra aparece, mas o Senhor é o único que permanece para sempre conosco, mesmo quando o pecado nos dominava Ele nos escolheu e quis ficar perto de nós, mesmo quando chegamos a Ele com todas as intenções, menos a de estar com Ele na intimidade do Seu coração, Ele nos escolhe e nos acolhe. A Presença de Deus em nossas vidas é o que temos de mais precioso, é o maior milagre que Deus poderia fazer na vida de alguém. Já parou pra pensar que temos livre acesso ao Criador de tudo? Livre acesso ao Rei dos reis? Em que reino qualquer um pode se aproximar do rei? Em que reino o rei não exige nada de seu povo a não zelo e amor? Eu não conheço!
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22, 35-37) O Amor é a Lei de Deus. Amor que está disponível a todos que se aproximam Dele de coração aberto.

Enquanto nos aproximar-nos do Senhor somente pela Sua obra, pelo Seu poder, O procurarmos pelo que pode fazer em nós, por nós e de nós, não viveremos na Presença de Deus, não beberemos da água da vida, promessa para todos nós. Não seremos um povo do Espírito. Estaremos vivendo uma religião morta e distante daquela que Jesus veio restaurar.
Peçamos essa semana que o Espírito nos ensine a sermos sinceros com o Senhor e nos preocuparmos mais em O conhecer do que em receber Dele milagres, curas e prodígios. Tudo isso é certo para os amigos de Deus. É isso que somos chamados a ser, Seus amigos.

No Amor do Amado
Carol

Anúncios

One comment

  1. Olá querida
    li com calma o texto e fui muito abençoada!
    É tudo que tenho vivido: a decisão de focar tudo na pessoa de Jesus, e naos nas necessidades que precisamos que Ele supra.
    Ah, carol…como vale a pena gastar tempo de orações, jejuns, estudo da palavra e no meu caso, tempo de adoracao a sos…como vale a pena…conquistar a alegria de Deus… ser aprovado por Ele e nao somente usado…
    isso tudo nao tem preço
    Deus te abençoe mais e mais

    obs: nao sabia que vc era catolica 🙂 Eu vejo quase sempre a cancao nova.
    abraço forte
    Thais



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: