h1

Semana Santa

abril 6, 2009

Chegamos, enfim, à Semana Santa.

Mas o que é essa Semana? O que Celebramos? Pra que realmente serve este tempo? Matamos e Ressucitamos Jesus mais uma vez? Ou então, participamos de encenações, e vãs procissões só pra relembrarmos o que aconteceu com Ele?

Ontem, na Celebração de Ramos, Padre Rafael Querobin – scj, falava sobre a Semana Santa de forma tão intensa e clara que acredito que todos que estavam naquela Igreja terão uma semana diferente.

Ele começou dizendo: “Vocês acham que Deus precisa disso? Das Procissões, das Missas, das Via-Sacras? Não! Nós precisamos. Nós precisamos estar de frente ao Crucificado para olharmos para nós mesmos”.

E realmente é isso. O Senhor não precisa da religião, ou de atos religiosos, mas nós precisamos. Assim, caminhando com Ele, vamos revendo nossas vidas, nossos valores, nosso caminho.

Já parou pra pensar qual o valor que nos deu o Senhor? Entregando a própria vida em nosso favor? E hoje, muitas vezes vivemos em situações interiores de descriminação, de inferioridade. Perdemos de vista o alto preço pago por nossa cura e nossa paz. Perdemos o impacto da Cruz em nossas vidas. Tudo acaba virando religiosidade vã. Quando perdemos o foco, caimos na idolatria. Participar de atos religiosos sem realmente entende-los, faz com que coloquemos nossos olhos neles e não no Senhor. Pelo sofrimento de Jesus na Cruz,lembrado,  narrado, encenado, proclamado na Palavra ou cantado nas canções somos convidados a assumir a Vida que Ele conquistou para nós com penoso trabalho. Se tudo não passar de símbolos, nossa religião é morta, é vã. Mas, se por todas as coisas que vivemos na Semana Santa, conseguimos enxergar o Real, o verdadeiro valor de tudo isso, a obra da Salvação será também real em nossas vidas e não só nessa semana separada pela Igreja.

Essa é a Semana de pararmos e voltarmos ao caminho do Senhor. Caminho de Cruz e Ressurreição certa. Caminho de verdade e não de encenações. Para um Deus verdadeiro, um coração verdadeiro.

Participemos da Semana Santa com um novo olhar, com o coração aberto. Em cada Celebração ou ato religioso um encontro real com nosso Salvador.

No Amor do Amado

Carol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: