h1

“O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz”

dezembro 4, 2008

Essa Palavra linda de Isaias 9, 1, sempre recordada no Natal veio de uma forma nova este ano ao meu coração.

Muitos irmãos tem reclamado a mim um desânimo inexplicável este fim de ano, um cansaço espiritual mesmo. Muitas vezes em minha caminhada com Deus encontrei pessoas que me disseram: “Nossa, parece que depois que eu aceitei a Jesus, encontrei o Senhor, as coisas pioraram!”.

Não pioraram! É a Luz, iluminando a verdade.

Quando entramos num lugar escuro, damos poucos passos, por não sabermos os obstáculos que ali se encontram. E por ficarmos parados, depois de um tempo aquele lugar acaba ficando bom, cômodo e até acreditamos ser um lugar lindo, arrumado…perfeito pra ficarmos. Só que a sujeira, o lixo, as coisas inúteis vão tomando de nós a nossa própria vida.

Ao aceitar Jesus começamos a receber Luz nesse cômodo, tão acomodado, da nossa vida. E começamos a perceber que nem tudo está tão limpo e organizado. Coisas que nem acreditamos encontramos quando a Luz chega. Tanta sujeira, tanto lixo, tanta coisa inutil. Talvez fosse melhor ficar no escuro? de forma alguma.

É preciso deixar, neste Natal e em todo tempo, a Luz do Senhor iluminar nossa vida, nosso ser, nosso coração. Mesmo que no começo nos assuste ver nossas misérias, confrontar nosso “lixo”.

Quanto mais perto da Luz, mais vemos como realmente estamos e mais rápido podemos voltar a ser o que somos: louvor e glória de Deus.

ORE COMIGO:

A Tua Luz, Senhor, em minha vida é o que eu quero agora.

Não quero mais viver na mentira, na ilusão do quarto escuro.

Mesmo que eu não entenda como tanta sujeira foi parar dentro de mim.

Quero ver, quero ser iluminada por Ti e restaurada pela Tua Presença

Sei que tens poder pra me tirar deste quarto escuro e me fazer viver a liberdade conquistada por Ti.

Eu te louvo, por não desistir de mim e preparar, todos os anos, um tempo que me lembre que é preciso deixar a luz entrar e clarear todas as coisas. Aí o cansaço vai embora, o desânimo vai embora e somos revigorados por Ti.

Amém

No AMor do Amado

Carol

Um comentário

  1. amem
    Que o Senhor ilumine nossas vidas e nossos caminhos
    Que possamos sempre estar atentos e ver a Luz que nos ajuda a enfrentar todas situações de nossas vidas
    Um grande abraço coma ternura do coração de Jesus



Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

