h1

O Espírito Santo: dispensador dos dons de Deus

outubro 14, 2008

Amados, este é mais um dos estudos de BH…Deus os abençoe!!!

O Espírito Santo: dispensador dos dons de Deus

Num passo adiante em nossa caminhada, vamos agora começar a nos aprofundar no mover do Espírito Santo no mundo e em nossas vidas.

A Palavra conta que Jesus foi batizado no Batismo de João, batismo de conversão. Isso para que nos mostrasse que é preciso que nos arrependamos de nossos pecados, revisemos nossos caminhos e nos comprometamos a mudar de vida. Logo que foi batizado, do céu, veio uma pomba e pousou sobre Jesus e uma voz disse: “Eis meu filho muito amado, em quem coloco toda minha afeição” (Mat, 3, 17). Essa pomba, sinal do Espírito Santo que daquela hora em diante acompanharia Jesus em todos os momentos, como fazem questão de destacar todos os evangelistas, e manifestaria o poder de Deus.

Desde então, Jesus é chamado o Cristo, que do hebraico “mashiah”, significa Ungido e Messias, aquele que era prometido e anunciado pela Palavra. O Espírito Santo o preencheu de todos os Carismas espirituais e grandes manifestações começaram a acontecer, curas, milagres, libertações.

O Espírito Santo é promessa para todos. Em Atos 1, 8 diz: “ mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.”. Todas as riquezas de que foi preenchida a Vida de Jesus pelo Espírito está à disposição daqueles que pertencem a Ele, Jesus, pois por meio de Sua Vida temos a vida, pela Sua Morte e Ressurreição a libertação do que nos separava de Deus e de Seu mover em nossas vidas.

Se olharmos para o pouco que nos foi narrado da vida de Jesus ficaremos maravilhados com tanto mover da graça de Deus por onde Ele passava. Se pensarmos que, como nos diz João, se tudo que Ele fez fosse escrito não caberiam os livros no mundo e ainda, o que Jesus nos fala quando diz que se crermos faremos coisas ainda maiores do que tudo que Ele fez (João 14, 12). E como? Pelo Espírito Santo.

A única maneira de sermos fiéis ao chamado de Deus é pelo Espírito. A única forma de agradarmos a Deus é pelo Espírito. Ele nos mostra o caminho da adoração, do quebrantamento, do poder, dos milagres, do perdão. Tudo que Jesus fez, da Cruz à Ressurreição, em todos os momentos Ele se deixou levar pelo mover do Espírito Santo.

O Espírito Santo conhece cada um de nós e a cada um dá conforme o Seu querer e conforme a necessidade do povo que está perto de nós (I cor 12, 11). Exatamente. Os dons do Espírito Santo não são para nosso prazer pessoal, mas sim, para a Cura e Salvação do povo de Deus.

Muitos são os dons, como veremos mais a frente, mas é preciso que entendamos que um só é o Espírito que dá todos esses dons (I Cor 12, 4). Não há como experimentarmos os dons sem estarmos abertos ao Espírito. Sem desejarmos o Batismo no Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo é o consentimento que damos, livremente, ao Espírito, que realmente viva em nós, que nos mova, que nos use em favor do Reino.

Que seja este encontro o momento oportuno para que o Espírito tome conta de nossas vidas. Ele que nos conhece melhor que nós mesmos, e sabe como agradar o coração do Pai, possa pulsar em nós, ser a vida em nós.

Nessa hora, convido vocês a orarem, com suas próprias palavras, pedindo o Espírito, orem umas pelas outras, orem por vocês mesmas. Experimentem a adoração pelo Espírito de forma livre e suave, sem imposição. Ele vem como a brisa!!!

PALAVRA DA SEMANA: semana que estudaremos o capítulo 12 de I Coríntios. Então, sugiro que leiam o capítulo, meditem, peçam ao Espírito Santo que o explique pra vocês e semana que vem partilhamos sobre ela.

O Espírito é vivo, é pessoal… deixemos que Ele seja nosso amigo mais íntimo!

No Amor do Amado

Carol

About these ads

5 comentários

  1. Carol, minha querida, que maravilha… Quanta confirmação, quanta graça que o Espírito está derramando… Amém!!!

    Ontem no grupo de oração, meditamos muito suas palavras e, após seu convite de rezarmos umas pelas outras pedindo que o Espírito viesse sobre nós, iniciamos a oração e foi poderosíssimo, teve repouso no Espírito, dons de língua, não conseguíamos parar de rir, foi maravilhoso!!! Graças a Deus que te usou para que pudéssemos viver essa experiência tão sensacional… Obrigada!!!

    E no fim, seu irmão DAVI nos explicou as manifestações do Espírito e orou por nós… Quanta unção ele tem Senhor, Amém!!! O grupo foi de muita graça ontem, graças a Deus!!!

    Obrigada amiga por ser instrumento de Deus em nossa vida!!!


  2. Amiga, confirmando hoje a sua escrita… a Palavra que me veio de manhã cedo em meu coração em minhas orações foi a de I Cor 3, 16! Orei no sentido de pedir mesmo a àgua purificadora e não só pedir, mas tb se fazer fiel as obras de restauração e restiruição.
    Em adoração ao Espírito Santo que sempre sem faz presente dentro de nós…
    amo!


  3. Amem… pra tudo isso… li uma vez que a maior obra que o Espírito faz é nossa reconciliação com o Pai, por meio de Jesus…

    Aleluia!


  4. Amém….Ser Íntimo de nós e tudo o que o Espírito Santo deseja, é preciso que confiemos em sua ação e deixemos ser conduzidos por Ele. O Espírito Santo deseja nos levar a viver na verdade, na santidade, na fidelidade e na obediência. Dessa forma nos abrindo ao Mover do Espírito, estamos dando a Deus o nosso sim de querer viver de acordo com Sua vontade.
    Deus abençoe a todos e que esse texto seja profundamente edificante em nossas vidas.
    Amem….Amém…Amém!!!!!!!!


  5. Amada Carol,
    Com quanta sabedoria o Senhor te abençoa!!!! Deus te abençoe para que continue seu magistério no Espírito nos ensinado a ser homens e mulheres imersos na vida do Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, aptos para toda boa obra!
    Te amo!!!!!
    Continue firme nesta missão!!!!!!!!! Aponte o caminho para o Autor da graça!!!!!!!!!!!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: