h1

Os sonhos de Deus…sementes em nossas mãos

setembro 15, 2008

olá amados, este texto eu já havia colocado no blog em abril, mas o Senhor me fez retornar a ele e fui muito abençoada. Espero que as benção sejam maiores ainda em suas vidas!

Os sonhos de Deus…sementes em nossas mãos

Os sonhos que Deus tem para nós são como sementes que ele nos entrega, para que nasçam, cresçam e frutifiquem. Aos olhos de quem recebe parecem tão pequenas e frágeis, chegamos a duvidar se realmente tudo que sonhamos está ali, num lugarzinho tão pequeno.

O que eu sonho é tão grande, Senhor, como pode caber aqui?

Quem nunca ouviu dizer que a maior árvore sai da menor semente! Ela possui em si toda possibilidade de que o que contém nasça, cresça e frutifique. Digo possibilidade por que, depois que recebemos a semente dos sonhos de Deus para nós, algo que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, nem o pensamento humano pôde imaginar, passamos ao segundo nível para a concretização desses sonhos: deixar que a semente seja enterrada.

Como é difícil! Enquanto estamos com a semente nas mãos, vemos onde nossos sonhos estão, tocamos a realidade da possibilidade de tudo acontecer, mas corremos o risco de ficarmos só nisso. Corremos o risco de ficarmos imaginando, com a semente nas mãos, como será a árvore, seus galhos, suas folhas, seus frutos. Como será linda a nossa árvore, dará sombra ao cansado e alimento ao faminto. Não, se continuar em nossas mãos. A semente fora da terra seca e fica estéril.

Lançar a semente na terra é tarefa para os corajosos. Para aqueles que sabem que os sonhos de Deus não se frustram e mesmo que não possamos vê-la, pois está no solo, sabemos que ali está germinando, gerando todas as coisas maravilhosas que o Senhor tem pra nós. A semente agora, não precisa nada mais de nós do que a aceitação, coragem e clamor. Aceitação de que não somos nós que vamos fazê-la germinar, mas sim o solo do Espírito Santo, que possui todos os nutrientes necessários para a vida da semente, coragem de perdê-la de vista, com a certeza de que no tempo oportuno a veremos de novo e clamor, que é com o que as sementes celestes são regadas.

Por muito tempo, para mim foi difícil aceitar que mesmo quando não vejo as coisas acontecendo não quer dizer que não estejam acontecendo. Achava que tinha perdido a semente, que havia morrido. Cheguei a pensar que os sonhos que continha não eram para mim, por isso não germinava. Mas, os sonhos da semente não são meus, são de Deus e é preciso esperar o momento certo para que ela nasça. E vai nascer!

Quando aparecem as primeiras folhas no solo, nosso coração se enche de ânimo e coragem. Ela nasceu! Deu certo! Aleluia! Esse tempo é necessário! Passamos a primeira prova da semente: mesmo sem vê-la, acreditamos que a vida brotará. O que a terra sozinha poderia fazer pela semente, ela fez, tudo que precisou até agora pra sobreviver e brotar a semente recebeu. E nós só tivemos que esperar e confiar no solo fértil em que lançamos nossos sonhos. O lindo é ver que Deus nos dá os sonhos e nós plantamos Nele de novo, por que só no Senhor é que frutificaremos.

Agora, já a nossa vista, a semente precisa crescer. Se pararmos de cuidar dela, ela morrerá. Ainda não está concluido, mesmo que já maravilhoso, o sonho de Deus. Esta ávore precisa crescer e dar os frutos abundantes.

Planta pequena não dá fruto, mas é desde pequenos que os sonhos de Deus precisam receber cuidados. Água, nutrientes, cuidado com o mato em volta da planta, dos animais que querem comer suas folhas. Toda essa responsabilidade o Senhor nos dá.

Regamos os sonhos de Deus, como já disse, com nosso clamor, nutrimos com o louvor, retiramos o mato à sua volta com a renúncia e revestidos do poder e autoridade do Espírito, impedimos o inimigo de Deus de tornar nossos sonhos inférteis. E ainda precisamos ser pacientes com ela. Nossa ávore crescerá no tempo certo. Uma vez, em oração o Senhor me mostrou: eu, pequena, puxando uma plantinha pra cima, “tentando ajudá-la a crescer” e me disse: “Você vai arrancar essa planta. Faça a sua parte de cuidar dela, e ela crescerá!”. Não tente adiantar o crescimento da sua árvore. Você corre o risco de arrancá-la do solo e matá-la.

Mesmo quando crescer a ávore dos sonhos de Deus, como toda árvore que conhecemos, precisa de cuidados. Todos os dias é preciso reservar um tempo para cuidar dela.

Aqui na Comunidade temos uma mangueira. Enorme, linda, com muita sombra e muito fruto. Mas, em certo tempo, nossa mangueira foi ficando feia, seus frutos eram cheios de bichos e suas folhas estavam amareladas e caindo. Ficamos sem saber o que estava acontecendo. Como pode? Essa mangueira sempre foi muito frutifera, cheia de folhas lindas, vigorosa. E nós sempre a regávamos. Não sabíamos o que estava acontecendo. Chegamos a quase aceitar a opinião de alguém que nos disse que ela era muito velha e que já estava na hora de a cortarmos, pois não daria mais frutos bons. Mas, graças a Deus, outro irmão da Comunidade veio e nos revelou o que estava acontecendo.

Desde o começo daquele ano, estávamos arrumando nosso jardim, plantando flores e plantas que achávamos bonitas. Então, nessa situação de plantarmos algo que achamos bonito, mas desconhecíamos, plantamos uma flor aos pés da mangueira que aos poucos foi sugando toda a vida dela, todos os nutrientes que saíam da raíz para a mangueira eram desviados para essa planta. Que era tão linda! Mas estava matando nossa preciosa árvore.

Optamos pelo certo. Renunciamos à planta e salvamos nossa mangueira, que no ano seguinte, deu muuuitos frutos maravilhosos.

Assim, também pode acontecer com os sonhos de Deus. Estamos regando com nosso clamor e recebendo de Deus, pelo louvor, os nutrientes certos para que cresçam. Mas, ao mesmo tempo permitimos que outras plantas, por serem atrativas, rodeem a raíz da nossa árvore e aos poucos vão matando-a. O inimigo de Deus sabe como atrair nosso olhar. É preciso que peçamos ao Espírito que nos faça atentos, para que não nos enganemos e plantemos em volta de nós o que nos fará perder tudo que que já foi realizado. Atenção, querido! Cuidado para não encher os olhos com o que mata o coração!

Seguindo, sem medo, as diretrizes do Senhor: Aceitar o tempo, ter coragem, clamar, louvar, renunciar e revestir-se a todo momento da autoridade do Espírito do Senhor Jesus, com certeza nossos frutos serão 100 por um, como nos diz a Palavra. Seremos férteis e veremos todos os sonhos do Senhor realizados em nós.

Se você está desanimado, cansado de esperar. Se é impaciente, como eu muitas vezes. Não tenha medo de acreditar, esperar e gerar os sonhos de Deus. Tenho visto e vivido muitas concretizações do que Deus me prometeu e sei que muito ainda está por vir, pois muito ainda há prometido. Creia e verá!

PALAVRAS PARA A SEMANA:

- Marcos 4,31s

- Mateus 13, 4-9

- Isaías 61, 11

- Salmo 32,11- Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações.

- Salmo 32,4- porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade:

-Salmo 39, 6 – Senhor, meu Deus, são maravilhosas as vossas inumeráveis obras e ninguém vos assemelha nos desígnios para conosco. Eu quisera anunciá-los e divulgá-los, mas são mais do que se pode contar.

- Salmo 89, 17 – Que o beneplácito do Senhor, nosso Deus, repouse sobre nós. Favorecei as obras de nossas mãos. Sim, fazei prosperar o trabalho de nossas mãos.

No Amor do Amado

Carol

About these ads

4 comentários

  1. Amém… sempre sonhei com a vida comunitária, mas enquanto eu quis cuidar da semente com minhas próprias mãos, ela nao germinou. Na minha mão ela nunca ia germinar: tive que lança-la ao chão, na terra, enterrá-la como disse a Carol.
    Isso quer dizer que entreguei coisas que Deus estava me pedindo a tempos, deixei que querer que tudo acontecesse do meu modo!
    Quando fiz isso… a semente germinou!

    E está crescendo… e tá boniiiiiita!!!! (-_-)

    E logo dará frutos… 100×1!

    Eita…


  2. Gostei muito do seu texto. Estava procurado algo que me inspirasse para elaborar uma reunião para o meu grupo do movimento de irmãos.
    A partir desse tema fiz uma linda celebração.
    Obrigada e que Deus continue te inspirando.
    abraços
    Elenita


  3. Nossa, que palavra abençoadora varoa.
    Muito linda.
    Deus te abençoe tremendamente e continue te usando.
    Se puder na próxima vez introduza versiculos no decorrer da mensagem.
    ^^

    Abraço

    DEUS TE ABENÇOE.


  4. Amén, Deus vos abençoe irmaos.
    Gloria á Deus por Este momento que passei a ler todas as frases e orar a Deus por tudo o que me mostra todos os dias da minha vida, a Palavra de Deus é unica e celestial, eu amo a Deus e numca o trocarei por nada deste mundo, porque nao quero contratos com o inimigo!
    Deus te amarei para todo o sempre Pai.
    Amén



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: