h1

Ele pagou toda dívida!

março 14, 2008

Estamos entrando na Semana Santa. Tempo em que celebramos a nossa Salvação. Revivemos os momentos em que Jesus se entregou por nós e desceu ao inferno para nos libertar.

Ontem, em oração, comecei a pensar sobre alguns comentários que as pessoas fazem (e até mesmo eu fazia antes de conhecer e aceitar Jesus): “Minha vida está um inferno” “Minha familia, emprego, relacionamentos estão um inferno”. Comecei a sentir angustia diante disso. Mas o Senhor, como sempre, trouxe ao meu coração uma palavra de consolo e sobre isso partilho hoje.

A Palavra diz que Jesus desceu até o inferno para trazer de volta aqueles que lá estavam, mas que não perteciam àquele lugar. Nós não pertencemos ao inferno, fomos comprados pelo Sangue de Jesus, que pagou toda dívida de pecado que tínhamos adquirido contra nós.

Triste é que muitas vezes vivemos como devedores. Acusados pelo inimigo, entregamos a ele tudo o que temos, como a um cobrador. Vamos ficando pobres das bençãos de Deus, por que quando a recebemos o inimigo toma de nós. Ele vem cobrar um alto preço por nossas vidas que não podemos pagar e se não conhecemos Jesus, acabamos por nos entregar ao cobrador. É como um cobrador da conta de água. Se a conta não foi sanada, a água é cortada.

Mas a nossa fonte de água não tem preço. Ela flui gratuitamente do interior daqueles que creem e aceitam Jesus como Senhor de suas vidas (cf).

Como pode o inimigo cobrar de nós uma conta que já foi paga? Como ainda nos sujeitamos aos preços do demônio, quando temos a conta paga nas mãos?

Em Colossenses 2, 14 diz: “Cancelou (Jesus) o documentos escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na Cruz”.

Somos um povo livre, liberto por Jesus de toda condenação. Ele pagou o alto preço que não poderíamos pagar. Ele nos resgatou da morte e nos trouxe de volta à vida. A Salvação quer entrar na nossa casa. Precisamos parar de lembrar o que Jesus fez apenas nesta semana e viver o resto do ano como condenados e devedores. Se assim fazemos, estamos apenas cumprindo um calendário religioso.

A Salvação é para todos os dias. Todos os momentos. Principalmente, quando o cobrador vem com a falsa conta. É nessa hora que podemos ter a satisfação de mostrar pra ele a conta verdadeira, pregada na Cruz de Cristo.

Por amor, Jesus, nos comprou para Si. Somos agora seus. Viver, todos os dias, no Amor de Jesus afasta todo inferno de nossas vidas.

Se você ainda acha que está vivendo um inferno em alguma área da sua vida, declare quem é o Salvador, que pagou sua conta e a quem você pertence: Jesus Cristo, o Senhor. Ele, que se sujeitou à morte, para nos livrar definitivamente dela, só por amor.

Ore comigo:

“Senhor Jesus, eu te louvo por tudo o que fizeste por mim. Por Teu amor que me livrou da morte. Quero te aceitar como meu Senhor e Salvador e não deixar mais que o inimigo tome para si as bençãos que Tu tens para mim. Não sou devedor, Tu, Senhor Jesus, pagaste a conta que me condenava. Agora, por amor, entrego a Ti todas as áreas da minha vida e todo o meu coração. Eu sou teu. Sou livre em Ti.Amém”.

Esta semana Santa será a celebração da Vitória de Jesus em nossas vidas.
No Amor do Amado

Carol

About these ads

3 comentários

  1. recado deixado por uma prima minha, Jane, no orkut. Deus a abençoe muito querida e lhe dê a paz que você tem procurado.

    olá carol , hoje consegui entrar no seu blog, e li de primeira mao a parte ele pagou toda divida, mas tambem li as outras partes , e chorei muito. estou num momento da minha vida que eu pressissava encontrar isto oque DEUS FALOU.mas eu tenho muita fé.beijus otima semana com carinho .


  2. Nada como um puxão de orelha! Às vezes a gente realmente esquece que nossa conta já foi paga…mas Deus nos ama e morreu na cruz …deu se sangue todinho…até a última gota! Só pra nos salvar!!! Nossa vida vale cada gota daquele sangue…. Parece bobagem, mas ninguém teria coragem de desafiar o malígno e se deixar ser pregado numa cruz por ninguém…Mas Ele teve essa coragem!A fase que vivo não é das melhores, porém, uma coisa é certa: minha conta já foi paga! Basta eu viver essa verdade e tudo vai se ajeitar! É o que chamamos AMOR DE DEUS!!!Essa mensagem me ajudou a lembrar disso!


  3. Graça e paz, Carol
    no nome poderoso
    de Jesus.

    Primeiramente, gostaria de agradecer pelo seu comentário no meu blog do artigo que falava sobre lidar com as perdas. É bom saber que a palavra de Deus não volta vazia. Carol, escrevi tb um artigo que fala sobre Ele ter levado tudo. Foi uma experiência que tive com o Senhor de uma forma inusitada o Senhor faloou comigo. Dê uma olhada,é bme grande, mas vale a pena

    http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=viewnews&id=7256

    Aliás , Carol, vendo teu blog e de alguns irmãos como da irmã Ana Paula, me estimulei a ter o meu no wordpress.É http://cassiooliv.wordpress.com/
    Coloquei aslgumas mensagens lá.

    Amada do Senhor ,Deus te abençoe
    continue abençoando a muitos
    com as palavra que o Senhor te dá

    Fique na paz de Cristo

    Anderson Cassio – Ministério Com Cristo



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: