h1

Deus cuida de tudo. A obra é Dele.

março 1, 2008

Hoje pude presenciar o cuidado de Deus por mim e pelos que Ele ama. Ele me fez saber exatamente de quem é a obra e quem deseja (mais do que eu) que dê tudo certo, que pessoas sejam tocadas, curadas, restauradas.

Pois é… eu fiquei preocupada com tudo isso. Ocupei grande parte do meu dia pensando no grupo, onde eu pensei que estaria sozinha, por que alguns irmãos não poderiam vir. Passei um tempão me preparando para que, mesmo sem violão, eu ministrasse.

Mas a tarde, eu parei. Parei e fui orar. Pedir a Deus que ficasse comigo. Então veio a grande libertação: A obra não é minha! Aleluia!

O Senhor falava ao meu coração o quanto Ele quer que as coisas aconteçam. O quanto Ele preocupa com as canções que vamos cantar, ou a pregação, ou a ministração. Ele me falava o quanto eu atrapalho quando tento resolver as coisas sozinha e acho que eu tenho que dar conta do grupo, da ministração, da música, da pregação. Não! Meu único dever e compromisso é adorar o Senhor. Estar com Ele e ser disponível ao Seu mover. Ele cuidou de tudo. No grupo, tivemos violão ( obrigada Dan pela disponibilidade ao Senhor) e a Daiana foi usada imensamente na pregação. Tudo por que eu decidi entregar ao Senhor o comando que é Dele por direito. Ele ministrou através de mim e dos irmãos que estavam lá, por que já não queríamos mais dar o rumo, mas deixamos que Ele tomasse conta de tudo. E foi maravilhoso o que o Senhor fez. Muito melhor do que o que eu queria, ou poderia querer para o grupo.

Quando Deus cuida das coisas, tudo se torna mais fácil. Temos a certeza de que dará certo. A obra é Dele. Ele quer que produzamos frutos, que sejamos prósperos, que povos sejam abençoados. Mas, principalmente, quer um povo disponivel, entregue de coração. Todas as situações da nossa vida, quando colocadas nas mãos de Deus,  não são mais nossas, mas Dele. Ele sabe exatamente o que fazer e como fazer. E depois veremos que o que Ele fez foi imensamente melhor do que o que planejamos.

Lançar-se nas mãos do Senhor! Deixar que Ele cuide da obra como Ele quiser. Deixá-lo nos usar como quiser! E simplismente adorar.

Essa é a ordem do Senhor: “Deixem que Eu cuido da obra. Ela é minha. Eu quero melhor a ela que vocês mesmos. Descansem em mim, vocês  que estão cansados com o falso fardo que carregam. Deixem os fardos no chão. Descansem. Eu cuido de tudo.”

Obrigada, Senhor! Eu te agradeço por me ensinar essa verdade hoje, que eu não esquecerei jamais. Quando estiver cansada demais é por que estou tentando resolver as coisas sozinha.

Querido, entregue sua vida ao Senhor. A obra é Dele. Ele cuidará de tudo muito melhor que você e eu.

No amor do Amado

Carol

About these ads

8 comentários

  1. Hoooooo Carol kerida!!!
    Essa é a verdade q o Senhor queria nos dizer a muito tempo, pois tentamos fazer as coisas por nós mesmo, e esquecemos q Senhor fez e faz por nós…
    E qdo o Senhor diz ao meu coração:”Deixa que agora eu cuido de vc”.
    Eu descanso nEle e mesmo que as coisas estejam dificeis, eu confio pois sei q tudo dará certo,pq está nas mãos do meu Senhor e Salvador…
    Amo-te!!!
    Deus te abençoe …
    Bjim pra ti…


  2. Aleluia!!!! Deus vai além de todas as nossas expectativas, pré-ocupações e fraquezas. Ele conhece o nosso coração e sabe tudo o que precisamos e nesse grupo de oração pude também pela graça Dele, estar presente e vivenciar esse cuidado comigo e com os irmãos. Deus nos surpreende sempre…só precisamos abrir o nosso coração sinceramente, do jeito que estamos, com medo, angustiados, preocupados e tantas coisas mais que nos incomodam, mas basta um “Senhor me ajude” sincero…que Ele vem, nos levanta, nos cura e nos liberta…Te adoro Senhor!!!


  3. Glória ao Senhor por te usar assim Carol! E falar tanto e tão profundamente nos nossos corações… Esse blog tem sido uma bênção, cheio de unção e instruções do Senhor pra minha vida! Bjos com carinho!!!


  4. Amada, linda ….
    Vc é carta de amor que Deus mandou para que a cada dia eu;a lesse um pouco.
    O Papai do Céu, me surpreendi a cada instante e não posso dizer outra coisa a não ser ….
    Krol muito obrigada por me dar a oportunidade de ler a carta que és de Deus para mim e de poder estar tão perto de vc, fazer parte de sua vida.
    Sabe irei contar para os meus filhos de vc …
    Continue assim e acredite, Deus tem muito para vc, nesta semana …
    Bjos.
    Obrigada.


  5. Carol,realmente a obra de Deus é mesmo o alívio de nossos pesos,certamente como são pesados nossos fardos,mais queremos carregar tudo sozinhos,e vc disse uma coisa muito clara:DEUS É O NOSSO ALIVIO,ele não deixa o peso tudo para nós,só que de tanta teimosia nossa queremos resolver sem primeiro escutar o que ele tem a nos dizer e como devemos fazer.É fazer conforme vc fez,orar deixar ele suavemente tocar os nossos corações e certamente esses pesos ele fica pra ele.DEUS ABENÇÕE VC CAROL TODOS OS DIAS DA SUA VIDA.


  6. Querida,olha com certeza vc confirmou com suas santas palavras o que acontece comigo tbm,as vezes sou muito pretenciosa,querendo abraçar o mundo e achando que darei conta,e mais que será tudo perfeito;Como sou boba!
    Mas graças a Deus,ele apesar de saber das minhas falhas não desite de mim e mais:cuida de tudo!!
    Que Deus te abençoe amada,e que o Espírito Santo ilumine sempre vc pra ser luz em nossa vida!


  7. Carol,continuo a dizer ao Senhor que você é bênção e cada vez mais Dele.E quanto mais eu a entrego,mais graças recebo.Enquanto lia seus textos,ouvia também sua voz.É como se você cantasse.Foi uma experiência linda e divina.E como disse,caindo a chuva ou brilhando o sol,como você,quero estar adorando o meu Senhor.Bênçãos e mais bênçãos. .


  8. Boa Tarde

    Eu não sou evangelico ,mais pedi muito a Deus que tivesse misericordia desse povo de Santa Catarina

    Brasiliano- um Aprendiz da Vida



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: